terça-feira, 21 de junho de 2011

NOVO CHICO

  NOVO CHICO  







Bom, que sou fã do Chico Buarque não é segredo pra ninguém que me conhece, esse fato sinceramente é um pouco estranho pra mim já que geralmente os fãs dele são mulheres, pelas famosas músicas no feminino, enfim. Sou fã dele não só por isso, na verdade minha simpatia vem desde o seu pai Sérgio Buarque de Holanda cuja obra mais famosa é "Raízes do Brasil" que no meu ponto de vista é um dos melhores livros sobre o tema ao lado de "Casa grande e senzala" do também ótimo Gilberto Freyre.
Falar da família Buarque pra mim é estranho porque meu objetivo nem era dar tantas voltas, no entanto, eu não consigo.
O fato que me fez escrever esse texto foi à iniciativa do Francisco de usar a internet, para divulgar e vender seu novo disco "Chico". Nada demais hoje em dia, porém como quando se trata do Julinho da Adelaide nada é tão simples assim. Ele e sua equipe de marketing, ou a biscoito fino, teve uma idéia inovadora, pelo menos até onde sei, de disponibilizar todo o processo de criação, composição e gravação do disco pela internet com hora dia e lugar marcado: http://www.chicobastidores.com.br/.
Bom você que talvez não goste tanto dele pode não ter achado nada demais, mas, para quem é fã como eu que ainda tenho minha formação em comunicação, há de ter achado genial, talvez uma tendência ou estratégia para driblar a pirataria, já que pelo que entendi na notícia acompanharemos praticamente em tempo real a criação do disco. Divago.
Agora é esperar uma nova turnê para quem sabe eu acompanhar e fazer mais um post para esse gênio vivo da literatura brasileira e da música chamado Francisco Buarque de Holanda.

Bom, vou pagar minha inscrição e me entreter por dias por apenas R$ 29,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário