terça-feira, 14 de junho de 2011

  SERVIÇO PÚBLICO  



No primeiro minuto do vídeo tem uma observação interessante do Pedro Cardoso onde ele fala da importância que precisamos dar a nossa profissão para a construção de um país melhor. (Só esse trecho interessa, agora. Porém se quiser ver o video todo.)

Escrevo esse texto do Detran-pr e fico impressionado com o descaso do poder público com os cidadãos que pagam o salário com o qual esses servidores compram papel higiênico para limpar vossas bundas. Minha senha é número oitenta e quatro, e agora estão atendendo o quarenta e nove, juro que estava torcendo, para ser uma daquelas senhas malucas que vão do quarente e seis para o duzentos e vinte e como por um milagre vem para o seu número. Pois bem aqui é organizado de forma crescente, tem nove guichês e quatro pessoas "atendendo", perguntei ao senhor ao meu lado o que aconteceria se na empresa que ele trabalha os funcionários oferecessem esse tipo de serviço, ele riu. As pessoas parecem habituadas com esse tipo de tratamento, paguei sessenta e quatro reais para renovar minha CNH, se analisarmos mercadológicamente esses caras estão ricos isso aqui esta lotado.

O mais interessante é observar o comportamento humano.

Lembra na escola aquele pessoal sem muito desenvolvimento intelectual que colava até o abecedário, na oitava série? Pois bem, eles estão me atendendo, o rapaz do guichê seis não consegue fazer nada sozinho, tudo ele pede ajuda pra mocinha do quatro, que peovavelmente é a única que faz o dever de casa. Estou vendo chegar a Profª Débora e dizer, Marquinhos se eu ver você conversando com a Mônica mais uma vez vou descontar um ponto. Eles são concursados meu Deus! 

Pronto a impressora parou de funcionar! se você acha que chegou alguém do departamento de tecnologia esta muito enganado, a mocinha que faz o dever de casa esta mechendo com cara de desespero, os outros apenas olham, de vez em quando.
A cdf perguntou se a mulher atendida no guichê dois estava brava, o atendente respondeu: "As pessoas estão perdendo a capacidade de diálogo".

Pronto! Serei atendido pelo rapaz que cola da CDF.

O que leva agente ser educado com essas pessoas? Entendo perfeitamento como o estado funciona, salários baixos, embora ganhem mais do que eu, poucos funcionários, equipamentos precários, mesmo assim não entendo porque somos educados. Ele me disse: "Não estou estou consegindo cadastrar seu exame" Não respondi nada.  Fico imaginando eu avisando pra mesa de corte do esúdio onde trabalho, ou pra pessoa que esta sendo filmada: "ein não estou conseguindo transmitir o sinal da câmera para o switter"       a mesa gritará em meu ouvido sem pestanejar "caralho Doug não fode porra! Vamos entrar no ar em 30 segundos, quer me foder manda flores carái." Não sei onde isso vai parar, vamos privatizar o estado, pagaremos cada vez mais, duas vezes a mesma coisa, pelo menos teremos o serviço que merecemos. Igual por exemplo os ótimos serviços prestados pelas empresas de telefonia ou pedágios...
Enfim, fui atendido "já" estou em casa. Amanhã tenho que fazer exame de vista la no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário